Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

M - (5.Couples)


M
5. Couples
  As férias de julho da infância de apenas dez anos foram as mais desanimadoras e intermináveis férias que eu pude ter. A minha vida escolar nessa época foi a mais animadora e rápida que pude imaginar... Não... Não houve tempo de imaginar nada. Sem duvida, foram os dias que eu mais senti saudades de uma pessoa... Ninguém além do Daisuke.
Sempre fui uma menina que não gostava de sair de casa. Mas nessas férias fiz muitos passeios para chácaras e casas de tios. Minha mãe levou-me também ao shopping para fazer compras e brinquei bastante com a minha prima que vinha toda semana em casa. Sou filha única e não tinha com quem brincar em casa... Então minha prima Kinue sempre me visitava. Ela era um ano mais nova que eu. Apesar de brigarmos muito, sempre voltávamos a nos falar normalmente como se nada tivesse acontecido. Lembro-me de que um dia chegamos a discutir feio. Kinue me deu um tapa no rosto e eu dei um soca na barriga dela. Deve ter doido muito porque logo depois ela foi correndo choramingando para a nossa avó e telefonou para a mãe dela que a veio buscar. Éramos como irmãs, que moravam em casas separadas. Quando brigávamos ou quando minha mãe decidia fazer limpeza em casa, ela ia embora pra casa dela e sobrava pra mim. Mas fomos crescendo e isso foi mudando...

Após as terríveis férias de julhos terminarem não voltamos à escola Harukaze, mas sim à escola Utakata. As reformas já haviam acabado e  o resultado foi positivo. Todos gostaram muito e ainda havia um pouco do cheiro de tinta das paredes da nossa sala.
- Classe! Silêncio! – Gritou a professora, ‘interrompendo’ os nossos comentários sobre a reforma – Hoje temos um estudante transferido. Pode entrar.
Ela fez um sinal com a mão para o novo aluno entrar.
- Sou Ito Ariya. Podem me chamar somente de Ariya – Ele disse.
Ariya tinha uma aparência bondosa. Ele era alto, cabelos castanhos claros, olhos também claros, usava óculos e era um pouco tímido. Confesso que o achei muito parecido com aqueles príncipes dos contos de fadas. Sim... Após ele se transferir, ficou com um pouco de popularidade entre as meninas, sendo assim conhecido como “Príncipe”. Mas isso não durou muito tempo.
Logo Daisuke se tornou muito amigo de Ariya e sempre estavam juntos. Inclusive nos jogos de futebol nas horas da educação física.
- Ei, vocês não acham o Ariya muito fofo?! – Cochichou Runa pra mim e pra Lucy.
- Hã? Ta pirada? Aonde você esta vendo isso? – Lucy respondeu com cara de não estar entendendo o que Runa dizia.
- Ah... Esqueci que você gosta do Hatase – Runa disse – E você Shino, o que acha? Ah, é verdade... Você gosta do...
Nessa hora eu tapei a boca da Runa e por trás dela vinha o Daisuke junto com Ariya. Daisuke se dirigiu a mim e disse:
- Vocês não querem brincar de esconde-esconde ou pega-pega?
Olhei para Lucy e ela virou a cara olhando para outro lugar. Lucy não era muito de participar de corridas ou brincadeiras que exigem esforço físico.
- Eu topo! – Disse Runa apoiando o braço em mim e cruzando as pernas – Você também vai não é Shino?
- Ah, vou! E você Lucy?
- Hm... Eu vou ao banheiro. Pode ir indo na frente.
- É... Parece que ela não vai. – Disse Runa indo na frente.
De repente eu e Daisuke ficávamos fazendo aquela brincadeira de um dar um tapa na cabeça do outro como um pega-pega (o “pega-pega-de-cabeça”). Sem querer, foi passando os minutos de intervalo e esqueci que estava ignorando os outros dois, mas Daisuke também não percebeu. Ao olhar para o outro lado vi que Ariya e Runa estavam também brincando da mesma coisa. Nesse momento eu fiquei tão feliz. É como se estivéssemos separados em casais, brincando de algo tão bobo, mas ao mesmo tempo tão significativo.
Enquanto fui perseguindo Daisuke para lhe devolver o tapa que tinha levado vi que estávamos todos em casais. Eu e Daisuke. Runa e Ariya. Lucy e Hatase.
O sinal de fim de intervalo tocou e eu acertei-lhe o tapa e logo fugi. Apesar de não precisar de se dar o trabalho de correr atrás de mim (pois na sala, já que sentava atrás de mim, poderia revidar) ele correu. Formamos fila e entramos na sala. Como esperado ele bateu.
Muitas vezes eu tentava dar o troco quando eu voltava da ida ao lixo pra apontar o lápis.
Foi aí que me lembrei do papelzinho que encontrei na minha bolsa antes das férias de julho. Será que foi o Daisuke? Eu não poderia perguntar. De qualquer jeito eu teria que ignorar.
Depois da escola, ficava esperando lá fora a minha van chegar. Nesse pequeno tempo, brincava com o Daisuke, Runa e Ariya. Inclusive, minhas primas de segundo grau Kaori e Yumi, que também estudavam na escola Utakata,  chegaram a ter uma pequena participação na brincadeira do “pega-pega-de-cabeça”. Daisuke se enturmou muito rápido com as duas. Elas eram bem tímidas, mas até hoje elas se lembram dele.
Nos dias seguintes começamos a fazer as preparações para o teatro daquela história que eu havia feito. Todos da sala iriam participar. Runa queria, de qualquer jeito, ser a narradora. A professora estava organizando os papéis... Eles decidiram que a autora da história deveria fazer o papel principal (de uma, vamos dizer, ‘princesa’), então eu tive que fazer... Havia muitos personagens, inclusive o “príncipe”.


Autora: Hotaru Any

2 comentários:

  1. Nyah *--* tão kawaii eles dois, foi o Daisuke que escreveu mesmo não foi? =33
    Estou amando a história, quem me dera a minha tivesse sido metade do que foi a sua xD, a minha foi bem confusa @_@ até hoje é ausaush
    Curiosa por mais =33
    beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh!!! que bom que vc achou *o*
      Hmmm... então... até hoje eu nao sei... nem vou saber... acho hahhahaha!!!
      Owwnnn Obrigada Flavia-chan *-*
      hahaha Mas seria muito chato se não tivesse esses reviravoltas neh hahaha!!
      Arigatou pelo comentário =D
      beijinhos

      Excluir