Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

M - (7. Blue Cow)


M
7. Blue Cow
Opening: Aqua Timez - Chiisana Tenohira
    R una Emiya. Minha melhor amiga desde o dia em que a conheci. Minha infância foi marcada, também, pelos dias em que passamos juntas, os dias em que passava na casa dela, e ela na minha. Mesmo suspeitando... Não havia por que me preocupar.
- Do que esta falando Shino? Esta louca?!
- Ah... Só estava curiosa.
- Só porque eu estava brincando um pouco com ele? O que tem de mais?- Nessa hora fiquei um pouco com medo da Runa... Ela parecia estar um pouco nervosa – Se você pensa assim, então não vou mais brincar com ele ta?
Fraca. Eu sempre fui fraca. Não pude dizer se quer uma palavra de desculpa por julgá-la mal. Eu... Nunca tive coragem de dizer as coisas...
Eu e Runa, aparentemente havíamos tido uma briga. Eu não queria isso. Ela também não, acreditava. No dia seguinte, fui novamente procurá-la depois do sinal de entrada.
- Runa! – Ela virou e eu parei de correr – Runa... Desculpe por ontem, eu... Não quero brigar com você. Me perdoe!
- Ah... Tudo bem. Não tem problema, eu entendo perfeitamente... Você só estava com um pouco de ciúmes não é?
- Ciúmes...?
Quando entramos na sala, sentei e vi o Daisuke passando por mim com aquela blusa de frio azul que, por sinal, usava todos os dias.
“Toc”. Fez o barulho da mão dele batendo em minha cabeça:
- Nossa! Que cabeça oca! – Disse ele.
- A sua que é oca!!! – Respondi com um tom de voz mais alto tentando alcançar a cabeça dele.
- A sua! Olha, fez até barulho! Não escutou não? Agora é surda também?
E novamente, começo a nossa discussão. Eram assim todos os dias.
- Sua vaca azul! – Disse batendo na cabeça dele.
Vaca azul? Isso virou um apelido que dei a ele. Naquela época eu pensava como um xingamento, a palavra ‘vaca’ (depois que descobri que era somente usado para mulheres). Quando falei ‘Azul’, me referia à blusa de frio que ele usava todos os dias.
Mais tarde ele também me apelidou de “Dragão Branco”. Eu não fazia idéia do que era, nem tive coragem de perguntar. Mas achava que tinha algo haver com a cultura japonesa.
Eu gostava de uma Vaca Azul. Para mim era O Vaca Azul. Sempre.
Daisuke não era um aluno muito exemplar. Talvez ele se desse o máximo de si, mas não se dava bem com os estudos. Mas tudo bem... Eu não ligava pras notas que ele tirava na escola ou das reclamações que professores faziam.
Ele freqüentemente tinha fortes dores de cabeça, enxaquecas mesmo. Pareciam ser tão insuportáveis que ele tinha que ir embora. Isso... Era freqüente, como disse. Ele parecia sofrer bastante com isso. Eu odiava esses momentos... De jeito nenhum queria que a pessoa que eu gostasse passasse por esse sofrimento...  E se... Ele tivesse algo mais grave...?
- Crianças, depois de amanha estaremos fazendo uma viagem para a Fazenda do Ponhal.  Iremos de ônibus no horário de aula. Gostaria que vocês entregassem essa autorização para seus pais e trazê-las amanhã sem falta, entendido?  - Disse a professora.
A sala comemorou pela viagem e pelo fato de não termos aula.
- Ei Dragão Branco, você vai? – Perguntou Daisuke.
- “Dragão Branco”? Preciso ver com a minha mãe, mas quero ir sim! E você, Vaca azul?
- Acho que sim.
 - Ei Runa, Lucy, vocês vão?! – Perguntei erguendo a voz... Quase que a professora me chama atenção.
- Claro! – Disse Runa – Depois preciso te falar uma coisa!
- Aham, só preciso ver com a mamãe! – Disse Lucy. Hatase tirou sarro por ela ter falado “mamãe” e ela bateu nele. Os tapinhas da Lucy pareciam arder.
O que será que Runa queria falar comigo? Parecia ser algo bom. O sinal do sinal de intervalo tocou e fui procurar a Runa, que tinha corrido para o banheiro me chamando.
- Ei, o que você queria me falar?
- Ah!!! Você não sabe! – ela disse agitada.
- Claro que não sei.
- Sabe o Ariya? Ele disse que gosta de mim!!!
- “Sééééério!?” – Novamente ergui a voz e abri a boca.
- Fica quieta! – Runa disse tapando minha boca.
- Então vocês dois estão namorando?
- Não... Eu ainda não disse nada, mas acho que vou pedir pra ficar com ele.
“Ficar”? Eu não conhecia essa expressão em outro sentido a não ser “estar”.
- Ah... Que bom! – Fingi entender – Então vai logo!
Quando saímos do banheiro vi o Daisuke em uma das mesas brincando de “Braço de Queda” com os outros meninos das outras classes. Fiquei vendo-o por um tempo enquanto comia o meu pedaço de pão com manteiga. Ele ganhava de todos... Apesar do braço fino dele, ele derrotava todos os outros meninos.
- Uau... – Eu disse pra mim mesma.
Bateu o sinal para voltarmos para a sala de aula. Daisuke olhou para mim e viu que eu estava olhando pra ele e desviou o olhar rápido.
Quando eu estava chegando à sala de aula conversando com a Lucy. Ele passou por mim batendo na minha cabeça dizendo:
- Oi Dragão Branco.
Rangi os dentes e gritei nervosa:
- Vaca Azul!

Autora: Any Hotaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário