Páginas

sábado, 24 de março de 2012

M - (6. My Prince)




M
6.My Prince
                     A história que criei por causa de um pedido qualquer da professora Yukino, responsável de minha sala, virou o assunto da escola. Fui junto com minha ela, em seu carro, para a Diretoria de Ensino da minha cidade. Eu era muito tímida na frente de gente grande e nunca puxava assunto. Ao entrar naquela sala gigante onde havia uma quantidade grande de professores e diretores fiquei surpresa e morrendo de vergonha. Sentei em uma cadeira ao lado da professora Yukino. Além de mim não  havia mais nenhuma criança, a não ser uma. Duas cadeiras depois da minha, vi um menino um pouco mais velho que eu, mas devia ser coisa de um ou dois anos. Tivemos uma recepção muito boa, com biscoitos e suco na mesa. Após os responsáveis da reunião da Diretoria de Ensino falarem um monte de bobagens que minha ingênua e pequena cabeça não entendia, fizeram a apresentações de 2 alunos que se destacaram durante o ano nas escolas em que estavam em assunto, e um desses alunos era eu.
O primeiro aluno era o menino que eu tinha visto. Segundo os professores da sala, aquela pequena criança era superdotada. Fiquei muito maravilhada ao ouvir isso! Pelo que vi, o menino era muito inteligente e no momento, desejei ser como ele.
A segunda aluna era nada mais nada menos que Kanata Shino, eu. Tive que ler na frente de todas aquelas pessoas velhas (ou não) e com cara de seres ocupados. Mas no fim foi tudo bem, recebi muitos aplausos e vários elogios... Fizeram-me algumas perguntas também, algumas que não conseguia responder, outras que achava idiotas.

No dia seguinte, repórteres de um jornal vieram a escola. Sim, era sobre o grande livro que uma menininha de dez aninhos havia criado. Tiramos fotos com os colegas da minha sala e fizeram-me mais perguntas. No jornal apareceu que faríamos um teatro da comédia.
A não é que fizemos mesmo?
Estávamos para escolher os personagens da história. Como disse, eu era a ‘princesa’ e Runa era a narradora. Lucy foi outra princesa (não a principal... uma que só aparecia em um momento para dançar com a ‘Fera’, sim, a Bela). Hatase, Ariya e Ryuu foram anões (é... da história dos 7 anões).  E Daisuke? Bem... Essa discussão demorou um pouco.
No porão estávamos preparando os materiais que utilizaríamos e também os personagens.
-Hum... Vou ter que decorar um monte de falas né... – Resmunguei – Pelos menos você só terá que ler, Runa.
-Ai que legal! Eu vou ser narradora – Runa disse rodando em volta de si mesmo.
“Será que o Daisuke vai ser o eu príncipe?” pensei.
- Ei Shino, será que o Mitsuhiro Daisuke vai ser seu príncipe?! – Lucy cochichou.
- Acha!? Claro que não... – Espantei-me pensando que ela tinha lido meus pensamentos –... Não tem como uma coisa dessas acontecer...
Inazuma era um dos meninos da minha sala que faltava ser algum personagem... Daisuke também. Provavelmente só faltavam os dois. E os papéis que faltavam eram o “Príncipe” e o “Saci-Pererê”.
Eu temia que isso acontecesse, foi então que a professora anunciou.
- É... Então estão decididos todos os personagens! Mitsuhiro, você será o “Saci-Pererê” e o Inazuma será o “Príncipe”.
Hã?! Como assim?! Professora, você não vê que eu e Daisuke fazemos um casal perfeito?! (Eu realmente fiquei indignada nessa hora) Fiz uma cara de choro que provavelmente Lucy e Runa viram.
Após a professora Yukino tomar essa decisão fomos dispensados. Corri para a sala de aula para pegar minhas coisas:
- Shino! Espere aí! – Runa e Lucy gritaram e sincronia correndo atrás de mim.
Parei na porta da sala, mas com a cara de choro que estava não tive coragem de olhar para elas. E se eu começasse mesmo a chorar?
- Shino? Tudo bem? – Disse Lucy  apoiando minha cabeça abaixada em seus braços. 
- Olha, vamos voltar e falar com a professora ok? Quem sabe conseguimos mudar a decisão dela. – Disse Runa, contudo não conseguia dizer nada e minha cabeça continuava abaixada. – Fique tranqüila, não revelaremos nada de importante.
Com isso, as duas me deixaram na sala de aula e correrão para o porão onde se encontrava a professora... Fiquei pensando como sou dependente das duas e rezando para que desse certo. Depois de alguns poucos minutos os outros colegas de sala começaram a entrar. Limpei o rosto e comecei a mexer no material até meu rosto voltar à expressão normal para conversar como sempre. Não demorou muito e ouvi passos de gente correndo desesperadamente. Tais pessoas abriram a porta e gritaram:
- Shino! Conseguimos! Conseguimos!
Lucy e Runa estavam gritando já sem fôlego. Não fiquei sabendo o que elas fizeram para convencer a professora, mas de qualquer jeito, Daisuke seria meu “Príncipe”!
Fiquei aliviada e agradeci às meninas. Pedi também para que não falassem alto assim porque senão suspeitariam de que convencemos a professora para trocar os papéis.
No dia seguinte a professora anunciou:
-Inazuma, Mitsuhiro. Eu resolvi trocar os papéis de vocês. Inazuma será o “Saci-Pererê” e Mitsuhiro será o “Príncipe”. Nenhuma objeção né?
Ninguém contrariou ou deu outra opinião. Então, começaram os ensaios!
Fiquei preocupada por Daisuke ter que decorar todas aquelas falas, sinceramente, cheguei a achar que ele não conseguiria por ter dificuldades nas matérias da escola, mas me convenci que acreditaria nele!
Embora estivesse ocorrendo tudo certo com os ensaios, havia algo que eu estava bem incomodada...
Ultimamente, nesses ensaios da peça, Runa e Daisuke estavam conversando bastante, nada de diferente nisso não é? Mas bem, era mais do que o normal e do nada ela começou a brincar do “Pega-pega de cabeça” com ele. Não era pra ficar, mas eu fiquei um pouco incomodada com isso... Fiquei várias vezes me perguntando se isso era normal. Fiquei várias vezes me convencendo de que ela não gostava do Daisuke. Fiquei várias vezes me convencendo de que o ‘alvo’ dela era o Ariya.
Mas como Runa era minha amiga e estava me ajudando a me dar bem com o Daisuke achei que não era algo para se começar uma briga. Porém o “Pega-pega de cabeça” era algo muito significativo para mim. Foi a brincadeira que uniu nós dois, algo tão pequeno nos fez ser mais ‘íntimos’.  
- Que bobagem – Disse pra mim mesma.
Bom, não adiantava nada ficar parada lá, com um pequeno ‘ciúmes’. Eu tinha que fazer alguma coisa. Foi aí que puxei Runa para uma conversa particular.
- O que foi Shino?! – Ela disse rindo
- É... Preciso falar com você rapidinho...
- O que aconteceu?! Estou ficando preocupada!
- Posso te fazer uma pergunta?- Eu disse sem rodeios.- Mas você terá que me responder com sinceridade ta?
- Pode, pode! O que é?
- Runa... Por acaso...Você está gostando do Daisuke?


Autora: Hotaru Any

2 comentários:

  1. Olá, acompanho seus blogs e achei eles muito bons o que me deu uma curiosidade imensa em te conhecer melhor, caso queira, me adiciona no facebook "Eryck Chrysthyan" ou no meu e-mail bono_vox_u2_@hotmail.com nyah *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eryck, já te add no facebook.
      Obrigada por acompanhar meu blog, fico muito feliz mesmo!
      Pode perguntar qualquer coisa que estou sempre respondendo ^^
      arigatou =D

      Excluir